Neymar arruma briga feia com milionários de São Paulo
Na última quarta-feira (12), o Santos acabou sendo superado pelo Corinthians no clássico paulista pelo placar de 2 a 1. Após a partida, Neymar arrumou uma “briga” com os milionários da Penalty, ao falar com a imprensa após o jogo e criticar a qualidade da bola do jogo que é produzida pela marca Penalty.
“Com todo respeito à Penalty, que é a patrocinadora da bola, tem que melhorar a bola. Outro dia o Filipe Luís falou e eu concordo com ele. Essa bola é muito ruim. Tem que melhorar um pouco mais”, afirmou Neymar.
Em resposta as críticas do atacante do Santos, a marca defendeu a qualidade do equipamento, destacando ainda a certificação da FIFA que a marca possui e a evolução do modelo utilizado na competição. A Penalty destacou ainda que o modelo Penalty Ecoknit S11, tem certificação “FIFA Quality Pro” e é aprovada para torneios mundiais e intercontinentais.
A empresa reconheceu ainda que a adaptação pode ser um grande desafio para os jogadores, especialmente quando atuam em gramados irregulares, e por isso, anunciou que entrará em contato com os clubes de futebol para ouvir sugestões e aprimorar o produto.
Confira a nota completa da Penalty após reclamação de Neymar:
“A Penalty, em parceria com a Federação Paulista de Futebol, vem a público se manifestar diante das críticas emitidas em relação à bola oficial do Paulistão Sicredi 2025 nesta quarta-feira (12):
A Penalty e a FPF reafirmam seu compromisso com a qualidade, a inovação e o desenvolvimento do futebol, sempre ouvindo atentamente o feedback de atletas, treinadores e corpo técnico dos clubes para aprimorar seus produtos e garantir o mais alto nível de desempenho. A Penalty Ecoknit S11, modelo da bola do Paulistão Sicredi 2025, é certificada pela FIFA (“FIFA Quality Pro” – FIFA Quality Programme for Footballs – certificado n°1007545) e habilitada para campeonatos Mundiais e Intercontinentais.
Seguindo a orientação da FIFA, a bola para 2025 evoluiu e está mais rápida e dinâmica. Tanto é verdade que este ano as partidas apresentam uma média maior de gols, com um crescimento de 19% em 2025 (2,4 gols por partida) vs 2024 (2,02 gols por partida), resultando em uma competição ainda mais atraente para o público.
A Penalty reconhece que essa mudança pode ter um impacto na adaptação dos jogadores, especialmente em campos com mais irregularidades.
A Penalty informa que entrará em contato com todos os clubes envolvidos no Paulistão Sicredi para ouvir os protagonistas do futebol — atletas e treinadores — e entender todos os pontos de críticas e sugestões para uma evolução constante da tecnologia e, principalmente, do resultado em campo de suas bolas.
Por fim, destacamos que a Penalty está constantemente atualizada com a FIFA e as entidades parceiras, contribuindo para o melhor resultado do esporte.”